Nordestão 2019: datas, mando do Superclássico e caminhos

0
19

Os caminhos em busca da ‘orelhuda’ já foram definidos. A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a tabela básica da Copa do Nordeste 2019. Representantes maranhenses, Moto Club e Sampaio já conhecem seus caminhos na primeira fase da competição e também já sabem em que momento se encontram no Superclássico.

O Superclássico maranhense terá mando de campo do time rubro-negro. A partida foi agendada para a quarta rodada e tem como data prévia o dia 17 de fevereiro (domingo).

O Nordestão deste ano tem novidades com relação ao ano anterior. Os 16 times serão divididos em duas chaves de oito, com uma fase de grupos maior, que terá fim no dia 31 de março. Durante oito rodadas, os clubes medem forças com os adversários da outra chave e os quatro melhores colocados se classificam para as quartas de final.

A estreia do Tricolor, atual campeão do Nordestão, será fora de casa diante do Ceará. Já o rubro-negro joga sua primeira partida como mandante, diante do Altos-PI. Ambos os jogos estão pré-agendados para o dia 16 de janeiro (quarta-feira), data da aberturta da Lampios Legue.

O primeiro jogo em casa do Sampaio na competição será na rodada seguinte, contra o Confiança, no dia 27 de janeiro. No mesmo dia, o Moto faz seu primeiro jogo fora, contra o Vitória.

A Bolívia Querida fecha sua participação na primeira fase da Copa do Nordeste 2019 jogando em casa diante do Bahia. Enquanto que o Papão do Norte fecha fora de casa atuando diante do Sergipe.

Com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here