Filho do presidente diz que Glenn não tem credibilidade, que Jean Wyllys teria recebido US$ 700 mil para deixar o Brasil e chama Lula de “vagabundo”

Durante a manifestação em favor do ministro da Justiça, Sérgio Moro, este domingo (30), em Brasília, o deputado federal Eduardo Bolsonaro subiu no trio elétrico para ofender o jornalista Glenn Greenwald, editor do The Intercept Brasil.
“Esse Glenn Greenwald, que não goza de crédito nenhum, é tão burro que passa informação errada. Não consegue nem editar a merda que ele vai publicar”, discursou o filho do presidente, certamente “esquecendo” que Glenn é vencedor de vários prêmios de jornalismo, inclusive o Pulitzer.
Eduardo prosseguiu: “Ele é marido de um deputado do PSOL. Eu quero ver a imprensa pressionar o Jean Wyllys, perguntando sobre essa suspeita de receber US$ 700 mil para sair do Brasil. Quem, em sã consciência, recebendo salário de deputado, sai daqui de mãos abanando. Saiu por alguma coisa”.
Maia e centrão
A manifestação teve muitas críticas ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia e ao chamado centrão. A esquerda foi demonizada e houve pedido de aprovação do decreto das armas. Em contrapartida, os manifestantes demonstraram apoio irrestrito a Moro e a Jair Bolsonaro.
No final da manhã, uma pessoa que estava no trio elétrico disse que uma senhora de cabelo vermelho era petista. Em seguida, começaram a ameaçá-la dizendo que que ela iria apanhar se não saísse de lá. Imediatamente, os amigos da senhora saíram em defesa, gritando: “Ela é Bolsonaro”, para tentar evitar a agressão.
Com informações do jornalista George Marques
Eduardo Bolsonaro apareceu na Esplanada. “Esse @ggreenwald, que não goza de crédito nenhum, é tão burro que passa informação errada”. Filho do presidente ainda divulgou fake news de que @jeanwyllys_real recebeu 700 mil dólares para ceder mandato a @davidmirandario3.13012:09 – 30 de jun de 2019 · Brasília, Brazil1.468 pessoas estão falando sobre issoInformações e privacidade no Twitter Ads
Uma pessoa do trio disse que uma senhora de cabelo vermelho era petista. Em seguida falaram que se ela não saísse iria apanhar. Os amigos dela defenderam: “ELA É BOLSONARO!”, tentando convencer as pessoas a não a agredirem . É esse o nível das “pessoas de bem” que defendem Moro11,5 mil11:05 – 30 de jun de 20195.060 pessoas estão falando sobre issoInformações e privacidade no Twitter Ads