Com placar de 3 x 0 e pênalti perdido por Vargas, Peru elimina o Chile e fará final inédita contra a Seleção Brasileira

Getty Images

Em dia de atuação gala do goleiro Gallese, o desacreditado Peru garante a vaga na final da Copa América 2019. A partida será contra os donos da casa, Brasil, neste domingo (07/07/2019), às 17h, no Maracanã. Edison Flores, Yotún e Paolo Guerrero foram os autores dos gols que eliminaram a seleção chilena da competição por 3 x 0.

No entanto, o Chile ainda tem compromisso marcado com a Argentina na disputa pelo 3º lugar, no sábado (06/07/2019), às 16h, na Arena Corinthinas. A seleção de Arturo Vidal e Alexis Sánchez teve 65% de posse de bola no jogo, atacou mais (19 finalizações contra 9 do Peru), mas não conseguiu furar o bloqueio da defesa e muito menos passar pelo goleiro peruano.

O jogo
Logo nos primeiros lances da semifinal, ambas as equipes perderam chances reais de gol. Primeiro, o peruano Cueva desperdiçou e na jogada seguinte, do outro lado do campo, Aránguiz acabou com boa jogada construída pela seleção chilena.

Jogo corrido e com muitos espaços para atacar, a bola ia de um lado para o outro rapidamente. Aos 21 minutos, Edison Flores aproveitou o desvio de Carrillo após cruzamento de Cueva e abriu o placar para o Peru. Chute

O VAR ainda entrou em ação para checar a posição do meia peruano, mas o lateral Mauricio Isla dava condição de seguimento à jogada. Gol legal!

Os chilenos tentaram bravamente, mas a marcação peruana estava bem postada e organizada. Não passa nada entre os zagueiros Zambrano e Abram, além do goleiro Gallese.

Enquanto de um lado o arqueiro mostrou que está em boa fase, do outro Arias entregou a paçoca. O goleiro saiu da área para tentar ajudar na marcação, mas acabou levando a pior contra o ponta-direita Carrillo, que se livrou dele com apenas um toque e conseguiu fazer o cruzamento para Yotún. O volante apareceu de trás, matou a bola no peito e chutou no gol sem goleiro para ampliar o placar. 2 x 0 Peru aos 38 minutos.

Para aqueles que não tem boa memória, Yotún vestiu a camisa do Vasco da Gama em 2013, ano que o clube carioca caiu para a Segunda Divisão do Brasileirão. Ele ficou apenas um ano no cruzmaltino.

Fim da primeira etapa com superioridade chilena na posse de bola, 65% contra 35% do Peru. Em compensação, a seleção peruana finalizou mais vezes: 6 x 3, sendo que os dois chutes que foram no gol, realmente chegaram às redes.

2º tempo
Na volta do intervalo, Chile começou ameaçando novamente a meta adversária. Aránguiz cobrou falta e Sánchez cabeceou na trave. A torcida chilena sofreu bastante durante o jogo. A bola não queria entrar.

O Peru, já com dois gols de vantagem no placar, continuava perdendo oportunidades. Aos 14 minutos, em mais uma chance clara, Carrilo puxou o contra-ataque, lançou para Guerrero, que cruzou para o atacante do Santos, Cueva passar para Yotún que, desequilibrado, isolou a bola por cima do gol.

Na jogada anterior, Cueva teve espaço para deixar o dele, mas preferiu passar a bola a meia altura para o companheiro que chegou todo desengonçado pra chutar.

O goleiro peruano Gallese gigantesco debaixo das traves! Pegou tudo que foi na direção do gol! Enquanto os demais jogadores da equipe seguiram fazendo o necessário para segurar os chilenos.

Para fechar o caixão e terminar o jogo tranquilo, Paolo Guerrero humilhou o goleiro chileno, que definitivamente não estava em um bom dia. O jogador do Internacional recebeu a bola já dentro da área, cara a cara com Arias que tentou avançar e fechar o ângulo, mas o ídolo da torcida peruana o driblou facilmente e fez o 3º da sua seleção.

Pênalti para o Chile no último lance do jogo! Vargas pegou a bola, partiu para a cobrança e meteu a cavadinha. Gallese não é bobo nem nada e estava inteiro para defender mais uma. O atacante chileno perdeu a chance de fazer o gol de honra da seleção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui