É que eu sei o quanto o mundo às vezes parece não colaborar. Sei que você tem pressa em ver as coisas dando certo – dando certo do jeito que você quer. Sei também que você se pergunta se talvez o problema seja você, afinal, o pensamento de que “com as outras pessoas as coisas dão certo, mas comigo não” sempre vem te visitar.

Antes de mais nada é preciso que lembre de um fato: assim será a sua vida para sempre. Não no sentido de as coisas não darem certo, mas no sentido de parecer que não dão. E, para piorar, a gente tem uma tendência em olhar a parte ruim dessas coisas.

A gente se apega mais aos momentos e as pessoas que deveríamos esquecer.

E aí chega o momento que a gente se vê sem ninguém. É um momento estranho, pois por mais que tenhamos sim alguém conosco, por mais que estejamos rodeados de pessoas, mesmo assim ainda nos sentimos meio esquecidos e solitários.

É por isso que eu estou te falando essas coisas, para te lembrar que você nunca estará sozinho. Por mais difícil que seja, é fundamental lembrar-se que estar sozinho é um estado não é uma certeza, tampouco uma definição de como a vida será. E mais: a dor é algo que não se pode ignorar. Se mais pessoas soubessem viver uma dor e aprendessem as lições que vem com ela, melhor as pessoas cresceriam e melhor cuidariam umas das outras.

Você nunca estará sozinho por um único motivo: você sempre será a sua melhor companhia. Eu sei o quanto gostaria de voltar a viver aquilo que não foi terminado por você, sei o quanto gostaria que parassem de te ignorar só visualizando suas mensagens sem responder, sei o quanto você gostaria de ter alguém legal para mostrar como você é uma pessoa legal. Mas sabe, eu sei disso, você sabe, o mundo sabe, mas a vida acontece do jeito e na hora que ela quer. Às vezes, é melhor para você não viver de novo aquilo que foi terminado para algo muito melhor acontecer, às vezes é bom que você seja ignorado para que lembre das vezes em que também já ignorou…

E às vezes a gente não tem alguém legal porque ainda vai chegar alguém ideal.

Mas para que você encare a vida de um jeito mais leve, é preciso que encare suas atitudes de um jeito mais leve. É preciso que lembre-se que também erra – e vai continuar errando. É preciso que cuide da sua vida para que outra pessoa possa cuidar de você. É preciso que faça as coisas que gosta para que outra pessoa goste de fazer essas coisas com você. É preciso tão e somente cuidar de si mesmo. E essa, ironicamente, é uma das atividades mais difíceis de se fazer, mas uma das únicas que só depende da gente.

Você nunca estará sozinho porque você sempre tem seus sonhos para te acompanhar. Você nunca estará sozinho porque vive cheio de amigos e de risadas para compartilhar. Você nunca estará sozinho porque até mesmo quando estiver, você terá o seu seriado preferido.

Essas palavras não são diferentes de outras que já leu por aí, mas por isso mesmo, em forma deste texto, vieram te encontrar novamente só para te lembrar do que não deve esquecer: você nunca estará sozinho enquanto morar dentro de você um sonho para se realizar, um amigo para confidenciar e uma música para te embalar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui