Leia Oseias 14 e reflita.

“Preparem o que vão dizer e voltem para o Senhor. Peçam-lhe: “Perdoa todos os nossos pecados e, por misericórdia, recebe-nos, para que te ofereçamos o fruto dos nossos lábios”.” (Oseias 14.2)

O livro do profeta Oseias é uma história de amor incomum sobre um marido, uma mulher infiel e um amor que perdoa e redime. Coloque-se no lugar de Oseias. Deus lhe diz que tome como esposa uma mulher adúltera e pague para tê-la de volta depois que ela se degradou com outros homens. Então Deus o instrui a perdoá-la e amá-la ainda mais que antes.

A sua reação poderia ser: “Estás brincando, Senhor?”. Mas Oseias não discutiu com Deus. Sua vida tornou-se, assim, uma linda metáfora do amor de Deus.

Oseias chama o povo de Israel ao arrependimento, para que volte a Deus: “Perdoa todos os nossos pecados e, por misericórdia, recebe-nos, […] porque tu amas o órfão” (14.2-3). Essas simples palavras são tão relevantes hoje como foram há 2.500 anos. Não importa quão infiéis tenhamos sido, Deus será fiel e justo para perdoar os nossos pecados (1 Jo 1.9).

O perdão começa quando reconhecemos nosso pecado. Nossa única esperança é suplicar pela misericórdia de nosso criador. Deus nos ama tanto que pagou com sangue nossa remissão. Jesus Cristo deu a vida para que pudéssemos ter para sempre o perdão de Deus.

Quando você estiver cansado de tentar ser bom por conta própria, levante a voz para Deus. Peça-lhe que a perdoe. Ele vai lavar seu passado, levá-la num caminho novo e andar com você. Juntos, você e ele escreverão uma história de amor que vai durar para sempre.

ORAÇÃO
Querido Deus, reconheço que sou pecadora e necessitada. Sei que não há como eu me salvar sozinha, mas tu me salvaste. Louvo o teu nome por tudo o que fizeste ao estenderes perdão, amor e misericórdia a mim. Eu te amo acima de todas as coisas. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui