Reportagem de jornal da Família Marinho diz que o ex todo poderoso juiz da Lava Jato deve “aguentar calado derrotas e desautorizações públicas a que vem sendo submetido pelo presidente Jair Bolsonaro”

Reportagem de Jailton de Carvalho, na edição desta sexta-feira (23) do jornal O Globo, diz que o ministro da Justiça, Sergio Moro, deve “aguentar calado derrotas e desautorizações públicas a que vem sendo submetido pelo presidente Jair Bolsonaro”.
Dessa forma, Moro deve continuar sendo submetido à humilhação pública por Bolsonaro que, de acordo com a reportagem, pretende aprofundar o processo de fritura do “ex” todo poderoso juiz da Lava Jato.
Interlocutores teriam dito que consideram que as declarações de Bolsonaro têm sido excessivas, sobretudo sobre mudanças na PF. O objetivo seria eliminar Moro como adversário nas eleições de 2022. Moro, no entanto, quer devolver o desgaste ao capitão, caso tenha que forçar a limar o ex-magistrado do Ministério da Justiça.
Diretor da PF, amigo de Moro e alvo de Bolsonaro, Maurício Valeixo disse que está disposto a entregar o cargo caso se confirme a intervenção de Jair Bolsonaro no órgão. Caso a saída de Valeixo se confirme, uma série de colegas que ocupam postos de comando da PF também entregariam suas cartas de demissão a Moro, em um motim contra Bolsonaro.
A informação foi divulgada nesta sexta-feira (23) pelo site Antagonista, principal porta-voz de Moro, citando entrevista na revista Crusoé, do mesmo grupo, que gira em torno do jornalista Diogo Mainardi.