Reportagem de jornal da Família Marinho diz que o ex todo poderoso juiz da Lava Jato deve “aguentar calado derrotas e desautorizações públicas a que vem sendo submetido pelo presidente Jair Bolsonaro”

Reportagem de Jailton de Carvalho, na edição desta sexta-feira (23) do jornal O Globo, diz que o ministro da Justiça, Sergio Moro, deve “aguentar calado derrotas e desautorizações públicas a que vem sendo submetido pelo presidente Jair Bolsonaro”.

Dessa forma, Moro deve continuar sendo submetido à humilhação pública por Bolsonaro que, de acordo com a reportagem, pretende aprofundar o processo de fritura do “ex” todo poderoso juiz da Lava Jato.

Interlocutores teriam dito que consideram que as declarações de Bolsonaro têm sido excessivas, sobretudo sobre mudanças na PF. O objetivo seria eliminar Moro como adversário nas eleições de 2022. Moro, no entanto, quer devolver o desgaste ao capitão, caso tenha que forçar a limar o ex-magistrado do Ministério da Justiça.

Diretor da PF, amigo de Moro e alvo de Bolsonaro, Maurício Valeixo disse que está disposto a entregar o cargo caso se confirme a intervenção de Jair Bolsonaro no órgão. Caso a saída de Valeixo se confirme, uma série de colegas que ocupam postos de comando da PF também entregariam suas cartas de demissão a Moro, em um motim contra Bolsonaro.

A informação foi divulgada nesta sexta-feira (23) pelo site Antagonista, principal porta-voz de Moro, citando entrevista na revista Crusoé, do mesmo grupo, que gira em torno do jornalista Diogo Mainardi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui