Presidente da Academia Maranhense de Letras visitou biblioteca da Liberdade a convite de Cézar Bombeiro

Presidente da Academia Maranhense de Letras visitou biblioteca da Liberdade a convite de Cézar Bombeiro

O jornalista e escritor Benedito Buzar, presidente da Academia Maranhense de Letras (AML), esteve no bairro da Liberdade, no último dia, 6, quando teve oportunidade de conhecer as instalações da primeira biblioteca comunitária do bairro, uma iniciativa do vereador Cézar Bombeiro (PSD) com a participação da Associação Desportiva, Cultural, Recreativa e Social do bairro da Liberdade (Adecres) e pessoas da comunidade, as quais abraçaram o projeto, que deve se tornar realidade efetiva no próximo dia 13, data da inauguração oficial.

Benedito Buzar, que fez doações de vários livros para a biblioteca, destacou que a sua visita era decorrente de não se encontrar em São Luís na data da inauguração e queria registrar o seu integral apoio a iniciativa. Cézar Bombeiro, que não se encontrava em São Luís, lamentou não estar presente para saudar o ilustre visitante, mas ficou feliz pela doação dos livros e o compromisso de que outras visitas incentivadoras devem ocorrer.

O presidente da Academia Maranhense de Letras foi recebido pelo presidente da Adecres, Antonio Carlos Dias Júnior, pela esposa do vereador Cézar Bombeiro e o filho, respectivamente, Débora Rocha e Cézar Roberto Lopes, a professora Dulce Aguiar e inúmeras lideranças comunitárias  envolvidas com a criação da biblioteca.

Benedito Buzar destacou que a Academia Maranhense de Letras tem o importante Programa Academia Vai às Escolas. “Ele é voltado para estudantes do ensino médio de escolas de São Luís, tanto da rede pública e privada. Os interessados podem agendar na própria Academia”, acrescentou o presidente da AML.

Benedito Buzar elogiou o nome dado a biblioteca que foi em homenagem ao advogado João Damasceno Corrêa Moreira, um homem ligado as letras e morador do bairro, falecido recentemente. Aproveitando, ele fez um apelo importante, quando pediu empenho de todos para que motivem as crianças à leitura, “que assim estarão semeando homens e mulheres para um futuro promissor e, com certeza, serão fomentadores de consciências críticas e mudanças efetivas através da educação em todo o bairro”, afirmou Buzar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui