Publicações europeias trazem em edições desta quinta-feira que negociação pode ocorrer já neste mês

ANP Sport via Getty Images

Aprincipal novela da última janela de transferências do futebol europeu pode estar perto de ganhar novos capítulos. Isso porque jornais espanhóis trazem, nas edições desta quinta-feira (02/01/2019), que o Barcelona voltará à carga para ter Neymar novamente no plantel do clube culé.

Publicações como o Mundo Deportivo e o Sport relataram o interesse blaugrana no camisa 10 da Seleção Brasileira e do PSG. Segundo o Mundo Deportivo, o campeão europeu de 2015 vê em Neymar uma espécie de sonho possível, uma vez que outros nomes, como o francês Kylian Mbappé, companheiro do brasileiro em Paris, e o inglês Harry Kane, atualmente no Tottenham, são encarados como “intransferíveis”.

O Sport, por sua vez, afirma que o retorno de Neymar ao clube que o projetou internacionalmente seria feito via Fifa, caso Barcelona e PSG não cheguem a um acordo. Nesse caso, o brasileiro só retornaria à Espanha ao final da temporada, no meio do ano. Isso se daria por conta de um mecanismo onde, após três temporadas em um clube, sem renovação de contrato, o jogador pode pagar uma indenização ao clube, imposta pela própria Fifa, para a quebra de contato. Isso, porém, só pode ser feito com um pedido realizado com pelo menos 15 dias de antecedência para o clube.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui