Matheus Almeida defenderá o Taguatinga na capital federal. Assim como o atleta rubro-negro, o carioca também atua como lateral-esquerdo
OCandangão 2020 começa no dia 25 e o Taguatinga terá um reforço de peso na linha defensiva: o lateral-esquerdo Matheus Almeida (segundo à esquerda na foto). Se o nome pode parecer desconhecido em um primeiro momento, basta relacionar o atleta a um outro jogador, de quem o novo membro da Águia tem sido sósia: o companheiro de posição Filipe Luís. Nos últimos meses, Almeida, de 18 anos, tem se dedicado a excursionar pelo país com o grupo que conta com outros “dublês” de atletas do Flamengo.
A informação foi divulgada pelo portal Distrito do Esporte e confirmada posteriormente pelo próprio jogador no Instagram, com o sugestivo nome de Filipe Luís da Torcida. Em outubro, Matheus, juntamente com os outros membros da trupe de sósias de jogadores do Flamengo
A empreitada pelo futebol candango não será a primeira oportunidade de Matheus Almeida em um time profissional. Carioca, ele coleciona passagens por equipes como o Nova Iguaçu e o Artsul, ambos do Rio de Janeiro.
Companheiro de folclórico atacante
O “Filipe Luís da Torcida” não será a única atração do Taguatinga. Isso porque o time confirmou a contratação do atacante uruguaio Beto Acosta. Aos 43 anos, o jogador fará mais uma participação no Candangão. Antes, o jogador, que marcou época em clubes como Náutico e Corinthians, atuou por Brasiliense e Botafogo-DF.