Foi dançando que a professora Kátia Ferreira perdeu 7kg em três meses. Ela é uma das alunas do projeto ‘Cuidando de Você’, que tem o apoio do vereador Dr. Gutemberg (PRTB). “Eu não perco uma aula de zumba. É um benefício maravilhoso e ainda é de graça. A meta agora é perder mais 7 kg”, comemora.

Promover saúde, convívio social, cultura e qualidade de vida. Esse são os objetivos do projeto social ‘Cuidando de Você’, que há mais de 2 anos proporciona aulas gratuitas de zumba para os moradores dos bairros: Radional, Santa Cruz e José Reinaldo Tavares.

Para o vereador, desenvolver o projeto nessas comunidades é também contribuir na prevenção das doenças e auxiliar no tratamento delas.

“Estudos científicos apontam que a dança ajudar a prevenir o câncer de mama. Com as ações do projeto, garantirmos bem-estar e qualidade de vida. Fico feliz em ver os resultados do projeto, transformado o dia a dia de muitas famílias”, destaca o parlamentar.

A zumba é um exercício físico aeróbico baseado em movimentos de danças latinas como o merengue, a salsa, o reggaeton entre outros. A professora Fran Louzeiro, coordenadora das aulas, explica que a dança é uma excelente escolha para quem busca combater o estresse e deseja perder peso.

“O ritmo latino movimenta todos os músculos do corpo, diminui a ansiedade e aumenta a sensação de bem-estar. A dança ajuda ainda na liberação de substâncias como a endorfina e a serotonina, que melhoram o humor e trazem relaxamento.”, afirma a professora.

As aulas de zumba também já fazem parte da rotina da dona de casa, Euda Maria, de 52 anos. Aluna do polo José Reinaldo Tavares, ela frequenta as aulas às terças e quintas. “Com a zumba perdi peso, sinto minha respiração melhor e posso dizer que melhorei minha autoestima. Antes, me sentia muito cansada para fazer tudo em casa. Agora, tenho mais disposição e ainda emagreci bastante”, comemora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui