Alinhado à extrema-direita católica, Olavo de Carvalho atacou “Bergoglio” – como ele chama o papa Francisco – por fato que ocorreu no fim do ano passado e deu sinal verde para doutrinados criticarem o líder católico

Guru do clã Bolsonaro e alinhado à extrema-direita católica, Olavo de Carvalho iniciou nesta quinta-feira (5) os ataques contra o Papa Francisco, dois dias após o anúncio de que o líder católico receberá em audiência o ex-presidente Lula.

“Bergoglio pede perdão à chinesinha em público, mas será que, em segredo, confessou o pecado que cometeu contra ela? Será que ele tem mesmo a medida do que fez ao humilhar essa mulher, como Cristo, diante do universo inteiro?”, escreveu o guru em sua página no Facebook.

Olavo fez referência ao fato de o Papa der dado tapas na mão de uma mulher com traços orientais que o agarrou na Praça São Pedro no dia 31 de dezembro de 2019. Dias depois, Francisco pediu desculpas publicamente pelo ato.

As publicações de Olavo de Carvalho normalmente acendem o alerta aos doutrinados sobre os alvos a serem atacados.

Lula vai encontrar o papa no próximo dia 13 para agradecer pela solidariedade “em um momento difícil” e pela dedicação dele “ao povo oprimido”. Lula também afirmou que quer debater com a autoridade católica a experiência brasileira no combate à miséria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui