Nos últimos dias, cenário político apresentou surpresas e simultaneamente grandes expectativas aos cidadãos. Antes, havia apenas especulações, falava-se de muitos nomes que poderiam lançar sua pré-candidatura. Dentre eles, os principais seriam:

LEO CUNHA, ex-Deputado Estadual, que decidiu se mudar para Estreito para se candidatar a Prefeito. Aparentemente veio com o objetivo de gastar o que for preciso para assumir a prefeitura. Talvez o candidato não esperasse encontrar na cidade eleitores conscientes da importância do seu voto, e que sabem que o dinheiro que se gasta em campanhas, geralmente tende a ser revertido dos cofres públicos durante a gestão para interesses pessoais. Não bastasse isso, outras dúvidas pairam na cabeça dos futuros eleitores. Dentre elas, uma relacionada ao poderio econômico, salta aos olhos: Se a intenção de ser prefeito é tão nobre para com a cidade de Estreito, porque o então ex-Deputado não fez o mesmo pelos seus conterrâneos em sua cidade natal de Imperatriz? A resposta, vou deixar como forma de reflexão a todos os leitores. Além disso, outra questão importante e que demonstra o sinal de rejeição por parte dos cidadãos, foi sua inexpressiva votação em sua cidade natalina. Um deputado reprovado até por seus conterrâneos seria o candidato ideal para estreito? A resposta é meio óbvia.
Os eleitores de Estreito lembram da última vez que chegou um candidato de forasteiro para ser prefeito da cidade, a experiência não foi desastrosa, os eleitores estão atentos.


Outro que figura na lista dos pré-candidato é o nome indicado pelo atual Prefeito CICERO NECO, o secretário de Saúde do Município o Sr. CÁSSIO BATISTA, que possui rejeição dentre os próprios aliados do atual Prefeito. Cicero tenta a todo custo unir seu velho grupo político com o objetivo de emplacar seu sucessor o que parece impossível. Acredito que todos saibam o resultado de uma eventual continuidade dessa velha política. Vale chamar atenção que os cidadãos de Estreito e futuros eleitores também estão atentos a candidatos que decidem se mostrar amigos e atenciosos em ano eleitoral e já se debruçam sobre a dúvida de uma futura gestão de um atual secretário de saúde que deixa como seu legado uma Secretaria de Saúde desestruturada e incapaz de atender as demandas do Município. Alguém que não consegue cuidar de uma pasta da prefeitura, poderia cuidar do município? Eis a questão!


Além dos já citados, aparece também como opção, VERBENA MACEDO, que vem há tempos tentando emplacar seu nome como Prefeita da cidade. Em eleições passadas, ela teve como aliados seus dois irmãos, um Deputado Federal e uma Deputada Estadual, além do Governador FLAVIO DINO, que chegou a participar de um dos seus comícios e prometer o asfaltamento da estrada que liga Estreito a São Pedro dos Crentes. Isso mesmo, ficou na promessa! Até o momento nada! Vejam, se quer a manutenção da estrada é realizada. Veicula-se pela cidade que mesmo com todo o apoio do passado ela não conseguiu se eleger, dificilmente agora conseguirá. Os próprios futuros eleitores da Pré-candidata a Prefeita dizem a todo canto que ela é uma mulher guerreira, mas não demonstram confiança nela, ao afirmar que ela não teria pulso para administrar o município, além do fato de que seu esposo é um empecilho à sua candidatura, por ter uma rejeição generalizada na cidade.

JACKSON PEREIRA


A grande surpresa neste cenário político, que vem causando um certo temor nos defensores da velha política, foi a chegada de um novo nome. Um jovem humilde e de uma trajetória de vida brilhante, que decidiu lançar seu nome como pré-candidato a Prefeito. Ele, assim como muitos filhos de Estreito, teve que sair de sua cidade natal em busca de estudo e trabalho, e hoje está disposto a deixar uma carreira consolidada em Brasília para se dedicar ao seu povo. Um breve histórico pessoal é importante para justificar todos os adjetivos já citados. Ele trabalhou por mais de 12 anos no Congresso Nacional, e como reconhecimento do seu trabalho, foi convidado a participar da gestão do Governo Federal na maior Agência Reguladora do País e referência mundial, a Anvisa, e teve como a nobre missão auxiliar a Agencia através da desburocratização e melhoria dos seus processos internos e externos, a cumprir sua missão institucional de proteger e promover a saúde da população. Não podemos deixar de falar também de seu histórico acadêmico, sendo formado em administração, pós-graduado em gestão pública, Docência do Ensino Superior, e formando em Ciência Política. Com esse currículo e competência já comprovada por onde passou, esse pré-candidato pode ser a aposta que muitos esperavam. Sua determinação é a de colocar em prática as ações do Presidente Bolsonaro no combate a corrupção e administrar os recursos públicos com responsabilidade e transparência a fim de beneficiar a população, transformando o município em um polo de referência econômica gerando emprego e turismo e tornando-se o município em referência em gestão pública da microrregião do extremo sul do Maranhão. Ah, o mais importante e que pode estar gerando uma certa ansiedade, é: quem é este pré-candidato? Estamos falando do jovem JACKSON DOUGLAS FONTINELE PEREIRA, mais conhecido como JACKSON PEREIRA, que lança-se como pré-candidato a Prefeito de Estreito. De cara, em rodas de conversa, seu nome é bem recebido por toda cidade e torna-se a única opção viável de mudança contra a velha política do município.
Por fim, o que se pode esperar para essa eleição é uma disputa totalmente diferente das demais, em que eleitores conscientes decidirão, e que certamente o poder econômico, que antes tinha certeza da sua força imbatível, na compra de aliados e votos, não será um fator decisivo da eleição, e que talvez alguém, com poucos recursos, mas com grande competência, possa mudar de vez essa história de insucesso recorrente de poderosos coronéis da política municipal de Estreito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui