Braide respondeu afirmando se tratar de um factoide, uma notícia falsa o suposto esquema de emendas com a Prefeitura de Icatu. Não é o que a Polícia Federal pensa, já que a empresa Precision Diagnósticos é atualmente alvo da operação “Cobiça Fatal” e foi contratada sem licitação pela Prefeitura de Icatu, recebendo quase toda a verba da emenda de Braide destinada para o município – de R$ 2,7 milhões, a empresa ficou com cerca de 2,2 milhões. E a lista de compras da Prefeitura de Icatu pode ter itens com suspeita de superfaturamento.

Uma operação com tais características levanta suspeitas de qualquer pessoa sensata – e a própria PF já está investigando a empresa Precision.

Não adianta dizer que fatos são invenções, factoides, quando tudo parece apontar para mais um esquema de ilicitude na política maranhense.

E o pior, é que o deputado federal Eduardo Braide ainda pergunta de forma maldosa se o governador do Maranhão sabe o destino das emendas que libera, e se todos que destinam recursos para prefeituras também estão sob suspeitas. Sendo que ele, Braide, deveria também fiscalizar o recurso que destinou para Icatu, uma vez que contra ele inclusive já pesa um histórico de envolvimento com suspeitas de corrupção em outro município maranhense, o famoso caso de Anajatuba.

Então, não são factoides. E não é o deputado federal que decide esse caso, mas a Polícia Federal, que já está investigando e trará a público a verdade sobre Icatu e Braide.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui