Ao declarar apoio a Braide, nesta quarta-feira (18), contrariando a decisão do Governador Flávio Dino, Neto Evangelista demonstrou o caminho que deve tomar, que é o grupo do senador Weverton Rocha (PDT), um rompimento esperado por alguns analistas políticos, apesar do senador declarar a “neutralidade” do PDT no segundo turno, o diretório municipal declarou que junto dos seu vereadores eleitos e suplentes caminhará com Braide, então o partido tem lado e esse lado não é o do Governador Flávio Dino.
Secretarias de Agricultura e o Departamento Estadual de Trânsito são cabides de empregos e empresas de amigos do senador Weverton Rocha, que é o mandatário do PDT.
No Detran, quem comanda é Larissa Abdalla, ex-esposa de Jerry Abrantes (in memoriam). O órgão de Trânsito abriga boa parte da militância pedetista com cargos e empregos, inclusive nas empresas que tem contratos (terceirizados).
Na Agricultura, do Maranhão, quem comanda é Márcio Honaiser, filiado histórico do PDT.
E com esse apoio há um candidato do Bolsonaro opositor a Dino, tudo indica que será o fim da sigla no governo do estado comandado pelo PC do B.