O presidente havia apresentado recurso para não depor presencialmente no inquérito que investiga suposta interferência na Polícia Federal

Jair Bolsonaro (Foto: Isac Nóbrega/PR)

O presidente Jair Bolsonaro optou pelo silêncio no inquérito que investiga suposta interferência dele na Polícia Federal. O mandatário comunicou o Supremo Tribunal da desistência através da Advocacia-Geral da União (AGU) e pediu a conclusão das investigações.

Segundo informações de Márcio Falcão e Fernanda Vivas, da TV Globo, a AGU notificou o desejo de Bolsonaro de “declinar do meio de defesa que lhe foi oportunizado unicamente por meio presencial no referido despacho”.

O órgão ainda “roga pronto encaminhamento dos autos à Polícia Federal para elaboração de relatório final a ser submetido, ato contínuo, ainda dentro da prorrogação em curso, ao Ministério Público Federal”.

O inquérito está parado desde 17 de setembro após a apresentação de um recurso pela AGU que ainda está sendo apreciado no STF sobre a possibilidade de depoimento presencial do presidente.

Confira aqui a petição na íntegra, obtida pelo Blog do Fausto Macedo, do Estado de S. Paulo

Com informações do G1 e do Estado de S. Paulo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui