O vereador Álvaro Pires (PMN) visitou, na manhã desta sexta-feira (26), a Casa de Apoio Acolher, localizada no bairro da Jordoa, em São Luís.

A Casa presta atendimento às pessoas que convivem com HIV/AIDS, através de psicólogos, assistentes sociais, nutricionistas e advogados. São 34 profissionais, entre voluntários e remunerados.

Na Acolher, são oferecidas refeições diárias, entre lanches, café da manhã e almoço, além de kits de higiene pessoal, banco de roupas e sapatos, fruto de doações, além de visitas domiciliares e hospitalares. Para Paulo Ribeiro, diretor da Casa, “a doença não é uma limitação, é preciso que a sociedade tenha outro olhar sobre essas pessoas”.

Foto: Divulgação

A Casa Acolher está enfrentando um grande problema. A sua sede, que é alugada, foi posta à venda e ela tem até 30 dias para desocupar o local. A entidade está realizando uma ‘vaquinha virtual’ para reverter a situação. O vereador Álvaro Pires se mostrou preocupado com a situação. “Vamos buscar, na Câmara e com entidades privadas, meios para ajudar a Casa”, disse o parlamentar.

De acordo com o levantamento epidemiológico do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan) no Maranhão, mais de 21 mil pessoas vivem com HIV/AIDS no Estado. Em São Luís, são mais de 7 mil pessoas, sendo que, 31% são jovens entre 15 e 24 anos.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui