Em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã de terça-feira (2), o deputado estadual Vinicius Louro (PL) cobrou das prefeituras dos municípios de Pedreiras e Trizidela do Vale ações efetivas e preventivas que ajudem a população a enfrentar as enchentes causadas pelas fortes chuvas na Região do Médio Mearim.  

De acordo com o parlamentar, importantes recursos como dos royalties do gás não estão sendo repassados e investidos para suprir as necessidades da população, principalmente em ocasiões delicadas como a das enchentes, que já começaram a deixar famílias desabrigadas nas duas cidades.   

“Peço responsabilidade e iniciativa das prefeituras de Pedreiras e Trizidela do Vale. Os municípios têm recursos, entre eles, dos royalties do gás, mas nunca apareceram. Enquanto isso, a população sofre com a falta de assistência por parte de quem deveria colocá-la como prioridade. Isso é lamentável”, enfatizou Vinicius Louro.

O parlamentar continuou: “Ninguém sabe o que estão fazendo com esses recursos. Em 2021, o problema das cheias do Rio Mearim está sendo atípico, por causa do Covid-19, que tornou a situação ainda mais grave. É um momento delicado e que pede bastante atenção. O povo de Pedreiras e Trizidela precisa desse auxílio para enfrentar todas essas mazelas”, concluiu o parlamentar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui