Um grupo de suplentes de vereadores em São Luís trabalha nos bastidores para “tomar a força” a cadeira deixada pelo vereador Batista Matos (Patriota), falecido na manhã desta quarta-feira (31) em um hospital da capital por complicações decorrentes da covid-19.

A vaga, naturalmente, é pertencente ao primeiro suplente do partido Patriotas, no caso o “dentista prático” José Campos de Medeiros, de 57 anos, que atende pelo nome político de “Zeca Medeiros”, no entanto, os famintos suplentes orientados por um advogado muito conhecido nos corredores da justiça eleitoral, conseguiram encontrar uma “brecha” para anular os votos de Batista – que foi eleito na chamada “sobra” e, assim, fazer uma recontagem que beneficiaria outro partido.

Buscam uma espécie de decisão teratológica…

Para tanto, esses suplentes já contam com apoio político importante e agora pretendem ir ao Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA). Obviamente que é quase nula a possibilidade mirabolante de anulação dos votos do vereador falecido, vez que não existe abertura na Legislação Eleitoral, entretanto, quem conhece o judiciário maranhenses sabe que não é muito difícil “vaga voar”.


LEIA TAMBÉM:

– Zeca Medeiros, o suplente de 1.749 votos que herdará a vaga de Batista Matos na Câmara de São Luís

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui