Uma operação policial deflagrada para investir contra uma facção criminosa com bandidos fortemente armados em um local extremamente difícil. O cenário de guerra chamou a atenção de todo o Brasil essa semana com os seus 29 mortos (sendo um policial).

Onde está Deus em tudo isso que aconteceu no Jacarezinho?

Alguns pontos devemos considerar:

  1. Eram criminosos. Até que se prove o contrário, é valida a informação da Polícia, corroborada por imagens que mostram homens fortemente armados e que estavam prontos para o confronto. Deve estar muito distante da realidade quem imagina que traficantes trabalham na base do diálogo.
  2. Foi uma tragédia. Submersos em toda a maldade que carregam em si, ainda assim seria muito melhor que se arrependessem e deixassem tal estilo de vida. Quando não o fazem sabem ao que estão sujeitos. Porém, ainda assim é trágico pensar que todos eles poderiam viver de maneira diferente.
  3. Esse é mais um sinal dos tempos. “Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará.” (Mt 24:12)
  4. Deus “subiu o morro” antes dos policiais. As favelas e bairros periféricos de todo o Brasil têm sido alcançadas pelo Evangelho. A pregação tem chegado de maneira intensa nesses lugares. Ainda que possamos questionar a teologia aplicada por uma ou outra denominação, não podemos desconsiderar que tal mover é promovido pelo Espírito. Envolvidos com o crime, em geral conhecem acerca do Evangelho e sabem inclusive que ali é para muitos o único refúgio caso desejem mudar de vida.
  5. Autoridades têm duplo papel, a depender da ação dos homens. “Punir os que praticam o mal e honrar os que praticam o bem.” (1Pe 2:14b)
    Os que resistem transgredindo a lei acabam sofrendo as consequências.

E onde Deus estava?
Para Deus a maldade do homem não é uma novidade. As tragédias também não são.
Obviamente a vontade dele não é que pareçam em seus pecados: Ele “deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade.” (1Tm 2:4)
Por isso Ele enviou seu filho para que a morte dele fosse a nossa salvação. Por isso é necessário crer.
Na última quinta-feira e em todos os dias Deus continua agindo para que os homens encontrem nele a Vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui