O presidente do Iterma, Júnior Verde, cumpriu neste final de semana intensa agenda de trabalho nos municípios de Santa Luzia e Tufilândia.

Na ocasião, o gestor do Instituto e o governador Flávio Dino, realizaram a entrega de 63 títulos de terra a produtores rurais.

Para o presidente do Iterma, a entrega foi um ato de cidadania, pois é resultado de um trabalho em conjunto dos servidores do órgão, e o início de um novo ciclo para os produtores.

WhatsApp Image 2021-08-14 at 11.27.35

“A titulação de terras, a entrega de título para quem realmente precisa do documento para desenvolver a atividade, dá ao produtor a capacidade de gerar outros benefícios, como o acesso a créditos e outros benefícios sociais, que a partir desse momento se torna o direito do cidadão que está ali representado. Então, esse momento é importante também para a gente estabelecer um marco de divisão, da mudança que foi proposta pelo nosso governador”, ressaltou o gestor.

Em sua fala, o governador Flávio Dino enalteceu o trabalho desenvolvido pelo presidente do Instituto.
“Eu quero agradecer ao Júnior Verde que é o homem do título de propriedade. Nós vamos chegar a mil propriedades, porque uma propriedade com documento vale mais do que uma propriedade sem documento. Por isso é importante entregar o título de terra, para garantir segurança para todas as famílias, declarou Dino.

Em Tufilândia, Junior Verde, firma parceria com a Prefeitura do município

Em Tufilândia, a equipe do Iterma se reuniu com moradores do povoado de Santa Teresa. Durante o encontro, Verde, assegurou aos trabalhadores rurais, que o Iterma vai estar nos próximos dias na comunidade, realizando a atualização cadastral, permitindo desta forma direitos sob incentivos agrários aos agricultores. Além deste benefício, os produtores serão beneficiados com o documento de posse de suas terras. Além do presidente Junior Verde, participaram da reunião, os diretores do Iterma, Anderson Ferreira e George Aragão, o secretário municipal da Agricultura, Valdinar, a presidente da Câmara de Vereadores, Dalva, os vereadores, Marinete e Elson, além de representantes de outras comunidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui