Em discurso, na manhã desta segunda-feira (16), o vereador Marlon Botão (PSB), abordou a iniciativa do Executivo Municipal que lançou o programa Asfalto Novo. O início dos trabalhos aconteceu neste sábado, 14, no bairro Vila Nova República, na zona rural de São Luís. Serão implantados mais de 80 quilômetros de pavimentação em ruas e avenidas da cidade apenas na primeira etapa do programa.

“Serão 80 quilômetros de asfalto, na zona rural, quero dizer para vocês que eu presenciei, o programa não está colocando asfalto em cima de asfalto, onde não está bom, o prefeito está retirando, como foi na Avenida principal do Maracanã, que foi uma solicitação nossa. Pedi também a requalificação asfáltica da Estrada da Vitória, que dá acesso aos prédios residenciais e da rua Menino Jesus e todas serão feitas pela ação do prefeito, Eduardo Braide”, disse Marlon Botão.

Déficit Habitacional

Na oportunidade o vereador também relatou o déficit habitacional que os moradores de São Luís enfrentam, e que a prefeitura tem mostrado interesse em solucionar.

“Todos nós sabemos do déficit habitacional histórico que existe na nossa cidade. Ainda tem muitas pessoas vivendo em palafitas, em áreas de risco, e o prefeito está pronto para enfrentar também esta dificuldade. Na semana passada foram sorteadas 22 unidades habitacionais, para ser direcionada a mulheres, idosos, pessoa com deficiência, moradores em situação de rua, que precisa ser enfrentado com prioridade. Com todas estas ações a prefeitura mostra o que fará durante estes quatro anos, assim como nós vereadores”, pontuou.

Audiência

O parlamentar ressaltou a importância que teve audiência pública que discutiu o plano de retorno das aulas na rede municipal de ensino de São Luís, no atual período de pandemia da Covid-19. “Uma pauta importante que deve ser discutida, parabenizo o Coletivo Nós e o vereador Marquinhos pela iniciativa. Esta Casa precisa ficar mais próxima do povo, parabéns pela iniciativa”, afirmou.

Ele também lembrou requerimento nº 411/2021, de sua autoria, para criação da secretaria municipal das mulheres. “Também sabemos da importância de dar mais espaço para mulher, empoderar as mulheres”, finalizou Botão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui