Na sessão plenária da Câmara Municipal de São Luís, desta quarta-feira (1º), a vereadora Fátima Araújo cobrou ações da Prefeitura para a rua Bom Jesus, no bairro João de Deus, que precisa de melhor infraestrutura, pois, em razão de vários buracos, vai perder a linha de ônibus que passa no local.

Logo depois, o vereador Chaguinhas disse no plenário que a cidade está sob nova direção e que “aquele negócio de vereador ficar com requerimento na rua pra cima e pra baixo, mostrando que é ele que tá trazendo as obras, com a nova gestão, isso pouco a pouco tá sendo desbotado”.

A pontuação é inadequada, já que a função do parlamentar é esta: solicitar, cobrar, fiscalizar até que a solução chegue ao povo.

Chaguinhas pegou pesado e foi agressivo com a vereadora, chegando a dizer que ela é oportunista e desleal. Afirmou ainda que tanto Fátima como o vereador Paulo Victor eram vendedores de perfume e que iam de porta em porta para falar do asfalto, desconsiderando que a iniciativa também faz parte da atividade parlamentar, assim como ouvir as pessoas, dar atenção, prestar contas do trabalho.

A rixa de Chaguinhas começou em 2020, quando a vereadora, após eleita, conseguiu, com o governo do Estado, asfalto para 12 ruas do bairro São Cristóvão, o que afetou o vereador, e até hoje ele faz questão de criticar a forma de trabalhar da parlamentar, que veio das comunidades e sempre colocou a mão na massa para melhorar as ruas e garantir melhorias aos moradores.

Fátima disse que já foi chamada de ridícula por Chaguinhas, por varrer rua, e afirmou que não é um mandato que vai mudar o seu jeito de ser.

“Antes de ser vereadora, eu já varria rua […], como sempre fiz nas comunidades. O meu trabalho é voltado para a população.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui