O Prefeito de Morros, Paraíba (PL), esteve nesta quarta-feira (17) com os representantes da Associação dos Moradores do Povoado Lago em audiência com o presidente do Instituto de Colonização de Terras do Maranhão (Iterma), Júnior Verde, para dar entrada na documentação que regulariza a posse fundiária de dezenas de famílias produtoras que vivem naquela localidade.

O presidente da Associação dos Moradores do Lago, entregou e protocolou a documentação na sede do Iterma em São Luís acompanhado do gestor de Morros e de representantes do povoado. “Nós agradecemos ao Prefeito Paraíba que desde que assumiu o mandato sempre esteve preocupado com a regularização das terras na nossa comunidade, esperamos que em breve possamos dar a boa notícia, que é a posse definitivas das terras para as famílias da nossa associação”, enfatizou André Ramos, presidente da Associação do Moradores do Lago.

Durante décadas, noventa e uma famílias sonham com o desejo da posse definitiva das terras. São produtores, trabalhadores, homem da roça e do campo que estão sendo ameaçados por grilheiros que querem tomar a força a terra que é por direito dos moradores que vivem naquela região.

“Tivemos uma conversa muito positiva com o prefeito Paraíba e com os representantes dos moradores  do Povoado Lago e o nosso desejo é sanar qualquer burocracia para que os moradores e produtores tenham a posse definitiva das suas terras e tranquilidade para produzir e sustentar suas famílias”, afimou Júnior Verde, presidente do Iterma.

Participaram também da audiência na sede do Iterma, o vereador Venâncio Paz, Adonias Barroso, André Barros, Leonel Barroso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui