A deputada estadual Dra. Thaiza Hortegal (PP) protocolou a Indicação nº 5842/2021, na Assembleia Legislativa do Maranhão, solicitando ao Governo do Estado a implantação de uma unidade de internação pediátrica no Hospital Regional de Chapadinha.

“Precisamos garantir assistência à saúde infantil para cuidarmos de nossas crianças, oferecendo o devido acompanhamento. A demanda que o hospital recebe diariamente neste município abrange não somente a cidade de Chapadinha como também toda a região do Baixo Parnaíba. Então, é extremamente necessária a oferta desse serviço de internação no hospital regional, onde há apenas o ambulatorial pediátrico”, destacou Thaiza Hortegal.

Ações de saúde

Entre as principais ações de saúde em prol do Baixo Parnaíba, a parlamentar participou, ao lado do governador Flávio Dino, da inauguração de ampliação do serviço de hemodiálise no Hospital Regional, que passou de sete para quinze cadeiras com máquinas para atender pacientes dialíticos.

Esse serviço também partiu de um pedido da deputada Thaiza por meio de Indicação e que foi inaugurado em julho deste ano pelo vice-governador Carlos Brandão, o secretário estadual de Saúde, Carlos Lula, entre outras autoridades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui