Presidente regional do PL conta com apoio de deputado ligado à Assembleia de Deus e vem recebendo adesões de vários líderes religiosos

Representando cerca de 30% do eleitorado brasileiro, os evangélicos já começam a ser cortejados pelos principais pré-candidatos da disputa majoritária deste ano no estado. Até o momento, o deputado Josimar, pré-candidato a governador pelo PL, conta com acenos de apoio das principais lideranças religiosas evangélicas.

Desde início do mês passado, o pré-candidato a governador vem recebendo adesões de vários líderes religiosos. No último dia 16, o Bispo Thiago Ciani sinalizou o apoio da Igreja Mundial à Josimar, oportunidade em que a cúpula da congregação anunciou o Missionário Amorim como pré-candidato a deputado estadual pelo PL.

Além da Igreja Mundial, Josimar também aumentou sua presença na Assembleia de Deus, onde vem recebendo convites para participar de cultos e eventos da agremiação religiosa. Mais do que um importante quadro do partido, a entrada do pastor Gildenemyr na pré-campanha de Josimar contribuiu para ajudá-lo no acesso ao eleitorado evangélico.

Com apoio de Gildenemyr, que é deputado federal do PL, Josimar vem ficando à frente na interlocução com o segmento evangélico. No entanto, adversários no estado buscam criar estratégias de aproximação.

Para ampliar ainda mais esse dialogo junto ao público cristão, o presidente do PL já pensa em filiar o vereador Ribeiro Neto e colocar entre os prováveis candidatos a deputado federal do partido. O parlamentar municipal é membro da Igreja Adventista do 7º Dia e mantem contato com os principais dirigentes da Igreja no Maranhão, mas esse é um assunto para a próxima matéria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui