Nesta quarta-feira (2), os trabalhos legislativos da Câmara Municipal de São Luís foram retomados. O prefeito, um dos principais convidados, não compareceu à sessão solene de abertura do ano legislativo, sendo representado pela vice-prefeita Esmênia Miranda. Da mesma forma que mais da maioria dos vereadores.

Enquanto isso, do outro lado da cidade, a Assembleia Legislativa também retomou as atividades e contou com a presença do governador Flávio Dino e do vice-governador Carlos Brandão. Prova suficiente da importância do parlamento para um governo.

A Casa Legislativa Municipal vive uma crise interna e a ausência dos parlamentares deixa claro uma insatisfação generalizada. Estiveram presentes apenas 9 dos 31 eleitos.

O ato pode até ser considerado como uma forma de se manifestarem contra a falta de trato e de respeito com que a prefeitura tem agido, mas o desprezo de Braide é tão grande que ele não fez questão de participar do momento.

Braide precisa acordar e buscar o diálogo ou corre o risco de, mesmo antes da mudança da Presidência, travar ações importantes para São Luís. Tudo por não saber que política é feita com conversa e aproximação – mesmas atitudes que precisou para se eleger ao cargo majoritário e angariou o apoio dos que despreza hoje.

Empurrar projetos de última hora para que os vereadores aprovem da noite para o dia será impossível.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui