O deputado estadual Vinicius Louro (PL), comemorou a retirada da pauta que determina a extinção das varas do trabalho de Pedreiras, Timon e Açailândia da sessão plenária do Tribunal Regional do Trabalho (TRT).
O documento foi expedido nesta quarta-feira (23), e assinado pelo desembargador presidente do TRT, Francisco José de Carvalho Neto.

A pauta da Resolução 296/2021, do Conselho Nacional da Justiça do Trabalho (CNJT), que determinava pelo fechamento das varas, seria votada na próxima quinta-feira (24), com a decisão do presidente do TRT, o procedimento está suspenso por tempo indeterminado.

Nas últimas semanas, o deputado Vinicius Louro tem lutado de forma incansável pela não extinção das varas trabalhistas dos três municípios, articulou e protagonizou a audiência pública que reuniu juízes, deputados, sindicatos trabalhistas, representantes da OAB e sociedade civil organizada, em uma histórica união de forças para que o acesso à justiça dos trabalhadores de Pedreiras, Timon e Açailândia não fosse prejudicado. 

Tribuna

Mais cedo, o deputado Vinicius Louro, ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa para falar sobre o sucesso da audiência pública proposta pelo parlamentar, realizada durante a tarde de terça-feira (22). A audiência debateu sobre a retirada das varas do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) dos municípios de Pedreiras, Timon e Açailândia.

Através da audiência, o presidente do Tribunal Superior do Trabalho, Emmanoel Pereira, solicitou junto ao Tribunal Regional do Trabalho, a retirada de pauta da Resolução 296/2021, do Conselho Nacional de Justiça do Trabalho (CNJT), que seria votada na quinta-feira (24), e determina a extinção das varas trabalhistas nos três municípios.   
Satisfeito com o resultado, o deputado Vinicius Louro agradeceu ao presidente da OAB/MA, Kaio Saraiva e ao ex-presidente e atual conselheiro federal da OAB/MA, Thiago Diaz, pelo intermédio junto ao presidente do TST.

“Tivemos uma audiência muito positiva, pois nossas vozes ecoaram até Brasília e a pauta sobre o fechamento das varas foi retirada da sessão do TRT–MA. Esse resultado comprova que todo o empenho, trabalho, esforços e união, valeram muito a pena. Se Deus quiser, conseguiremos reverter esse quadro. Agradeço ao presidente da OAB Kaio Saraiva e ao ex-presidente Thiago Diaz, por somarem junto conosco”, agradeceu o parlamentar.   

Presenças
Participaram da Audiência Pública o presidente da OAB Seccional Maranhão Kaio Saraiva; o ex-presidente e conselheiro federal da OAB/MA, Thiago Diaz; vice-presidente da OAB Maranhão, Tatiana Costa; secretário geral adjunto da OAB/MA, Valdir Filho; deputados federais Zé Carlos da Caixa e Bira do Pindaré; deputado estadual Rafael Leitoa; vereador de São Luís, Álvaro Pires; promotora de justiça, Cristiane Lago; presidente da ANAMATRA, juiz Carlos Eduardo Evangelista; vereadora de Pedreiras, Katyane Leite; juiz da Vara do Trabalho de Pedreiras, Leonardo Ferreira; ex-vereador de Timon, Henrique Júnior; ex-presidente da subseção da OAB de Açailândia, Erno Sorvos; presidente da Associação Comercial e Industrial de Açailândia, Marcelo Santana; secretário de Governo de Timon, Sarney Sampaio; secretário geral adjunto da OAB/MA, Valter Fialho Júnior; coordenador geral da SINTRAJUFE/MA, Saulo Arcangeli Costa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui