O vereador Marcial Lima (Podemos) comentou na manhã desta segunda-feira, 18, sobre a situação da única via de acesso a São Luís, que acarretou no último final de semana em prejuízo para mais de 70 condutores de veículos.

O parlamentar enfatizou o trecho próximo ao Consórcio de Alumínio do Maranhão (Alumar) que durante a saída do feriado de Páscoa resultou em mais de 30 veículos com pneus furados e outros 40 que sofreram com o mesmo problema, dessa vez, no retorno em trecho localizado entre Santa Rita e São Luís.

“Não consigo entender uma cidade tombada como patrimônio mundial como é a nossa, a gente ainda ter que conviver com esse problema. É triste! Muitas pessoas podem questionar que trata-se de um problema do Estado, mas me refiro às pessoas que saíram e retornaram à cidade e que precisam se deparar com essa situação”, afirmou.

Marcial frisou que a má qualidade da malha viária atrapalha o potencial turístico do estado, inclusive da capital, e criticou ainda a postura do órgão competente, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), que sequer se pronuncia sobre o caso.

Greve da educação – Outra pauta levada à tribuna foi a pendência no pagamento dos 33% de reajuste salarial concedido aos professores da educação básica. O vereador Marcial Lima fez questão de frisar que municípios menores, do Maranhão, já cumpriram sua parte, e declarou o direito da categoria que luta por seu direito por meio da greve deflagrada.

“A educação deve ser assistida em seu direito na sua totalidade. Nós temos não apenas mil professores, mas uma categoria de cerca de oito mil profissionais, entre ativos e aposentados, que merece receber o reajuste. Gostaria de registrar aqui a postula da presidente do sindicato, Sheila Bordalo que a conduz há mais de quatro anos o processo de debate”, frisou.

Feira da Cohab – Marcial comunicou que foi procurado pelo Frei Rodrigo Araújo, da Paroquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, próxima à feira da Cohab, para falar sobre a situação de abandono na praça localizada em frente à comunidade e solicitou uma força tarefa entre Estado e município pela requalificação do espaço, com vias ao desenvolvimento local.

Luto – Durante seu discurso, Marcial prestou uma breve homenagem ao repórter cinematográfico Eraldo Lima, bem como a Antônio da Luz funcionário do Senai Br, ambos faleceram no último final de semana e tiveram reconhecido trabalho nas suas respectivas áreas de atuação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui