A Fundação da Memória Republicana Brasileira (FMRB) distribuiu ovos de Páscoa para crianças das comunidades do Centro Histórico de São Luís e adjacências. A ação aconteceu nesta segunda-feira (18) e contou com a presença do presidente da FMRB e secretário de Estado da Cultura, Paulo Victor, e da primeira-dama do Estado, Larissa Brandão.

Foram distribuídos mil ovos de chocolate para crianças em situação de vulnerabilidade social. Participaram da ação a União de Moradores do Desterro e Centro Histórico; a Escola de Música Bom Menino das Mercês; a Escola Arte de Educar; e as escolas comunitárias do Ipase e do Pão de Açúcar.

O presidente da FMRB e secretário de Cultura, Paulo Victor, afirmou que a prioridade estabelecida pelo governador Carlos Brandão é a valorização da comunidade.

“Essa é a nossa missão como presidente da FMRB e como secretário de Cultura: sempre valorizar a nossa comunidade. Por isso, gostaria já de anunciar que, para além deste primeiro evento, nós teremos novamente São João aqui no Convento das Mercês”, anunciou.

A primeira-dama, Larissa Brandão, garantiu que irá acompanhar as atividades na FMRB e fortalecer os projetos sociais e culturais. “Podem contar comigo na promoção da cultura do Estado. Agradeço a recepção da comunidade e espero que possamos fazer um bom trabalho juntos”, afirmou.

Além do presidente e da primeira-dama, também estiveram no evento o deputado estadual Roberto Costa; o secretário municipal de Desenvolvimento Metropolitano de São Luís, André Campos; e o vereador de São Luís, Andrey Monteiro.

Durante a distribuição, a comunidade também pôde aproveitar um aulão gratuito de zumba com a prof.ª Elizete Campos, da Escola Flor do Samba, e apresentações artísticas da Banda do Bom Menino das Mercês e do grupo Zabumbinha.

A doação dos ovos de Páscoa segue o calendário de ações sociais tradicionalmente realizadas pela FMRB em datas importantes. Todos os anos a Fundação doa cestas básicas para a comunidade do entorno no Natal e brinquedos no Dia das Crianças. Também já realizou a entrega de chips de internet para celulares a alunos de escolas públicas durante o período de isolamento da pandemia de covid-19.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui