A disputa pela prefeitura da segunda maior cidade do Maranhão promete ser acirrada em 2024. É que nestas eleições, o atual prefeito já reeleito, Assis Ramos (União), não conseguiu colocar a esposa, Janaína Ramos (Republicanos), como a deputada estadual mais votada da cidade, essa posição foi atribuída pelo povo imperatrizense ao deputado reeleito Rildo Amaral (PP).

O parlamentar ligado ao governador Carlos Brandão e do ex-governador Flávio Dino saiu das urnas da sua cidade com mais de 22 mil votos, superando Janaína que obteve 15 mil; o ex-candidato a prefeito Marco Aurélio (PSB) que tirou outros 15 mil votos ficou em terceiro.

Já na disputa de cadeiras na Câmara Federal, levando em consideração apenas os votos em Imperatriz, outros três nomes se destacaram: Josivaldo JP (PSD) que se reelegeu e saiu da cidade com quase 29 mil votos, seguido de Mariana Carvalho (PSC) com 19 mil votos e, em terceiro, ficou o ex-tituar da Sinfra, Clayton Noleto (PSB), com outros 19 mil votos.

Desses seis nomes, três fazem parte do mesmo grupo político: Rildo, Marco Aurélio e Clayton, todos ligados ao governo estadual. E é com esse trufo que Amaral segue para ser candidato a prefeitura de Imperatriz com chances reais de ser o próximo prefeito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui