Aldir Júnior destaca desempenho do PL e diz que o crescimento do partido terá papel determinante na eleição municipal (Foto: Divulgação)

O vereador Aldir Júnior, presidente do Partido Liberal (PL) em São Luís afirmou, em entrevista à Rádio Nova FM (93.1 MHz), na noite desta quinta-feira (27), que o crescimento do partido nas eleições de 2022 vai refletir na sucessão municipal de 2024.

A declaração ocorreu durante um bate-papo veiculado no programa “Tá Na Pauta”, comandado pelos apresentadores Isaías Rocha e Thales Castro, com participação do comunicador Christopher Plekanovisk.

O dirigente do PL em São Luís também destacou a ampliação da bancada feminina da sigla no Maranhão, com a eleição da deputada Detinha para a Câmara Federal, falou do importante papel que seu tio, deputado federal reeleito Josimar, teve na montagem do quadro partidário e disse que votará em Bolsonaro no segundo turno da disputa presidencial.

Peça determinante

Aldir também comentou o importante papel que Paulo Victor teve nas eleições deste ano na capital. Segundo ele, seu colega de bancada foi o maior playerdo Carlos Brandão e atuou como peça determinantena eleição do governador. Além disso, o parlamentar também destacou sua relação com o próximo presidente da Câmara, será pautada no respeito e na amizade dos dois.

“O Paulo [Victor] foi o maior player do [Carlos] Brandão e foi peça determinante na eleição do governador. Eu e ele não somos apenas colegas. Hoje somos amigos. Na politica, eu sempre discuto ideias, eu não discuto pessoas. Quero estar na politica pra servir ao próximo”, declarou.

Sucessão em São Luís

Ao comentar sobre a próxima sucessão municipal, Aldir Júnior afirmou que o PL vai estar onde achar que o cabe. Ele, entretanto, descartou um possível apoio ao prefeito Eduardo Braide e ao deputado Duarte Júnior, mas apostou numa terceira via que pode ser o vereador Paulo Victor ou a deputada Detinha.

“Vejo que a gente tem que estar onde nossas ideias se encaixam. Eu não me vejo votando em quem não admiro. Eu não voto em quem não admiro. Já votei em quem tinha respeito, mas não admiração. Tenho convicção que o PL tem papel determinante na eleição municipal. Na eleição passada, fiz um movimento para estar com o atual prefeito [Braide], mas não deu certo. Votei no Duarte e tenho respeito, mas hoje não me vejo em nenhum dos lados. Acho que vai aparecer uma terceira via, que pode ser o próprio Paulo Victor ou deputada federal Detinha”, completou.

Assista ao bate-papo:


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui