Evento realizado na Câmara faz parte do calendário de divulgação do festejo que será realizado pelo Santuário Nossa Senhora da Conceição, localizado no Monte Castelo. / Fabrício Cunha

A Câmara de São Luís recebeu na manhã desta sexta-feira, 28, a imagem de Nossa Senhora de Conceição em virtude do calendário de divulgação do festejo que será realizado pelo Santuário Nossa Senhora da Conceição, localizado no Monte Castelo.

Para celebrar a passagem foi realizada na Sala Vip da Casa Legislativa uma missa com a presença de colaboradores e parlamentares. A celebração foi conduzida pelo reitor do referido Santuário, Erivaldo Santos, que durante a celebração fez menção ao Dia do Servidor Público celebrado nesta sexta-feira.

“Celebrando hoje o Dia do Servidor Público, nós recordamos que a nossa vida é um serviço contínuo. Por meio da nossa atividade contribuímos para a realização de tantas pessoas, por isso, hoje queremos agradecer por vós”, declarou.

A vereadora Concita Pinto, em seu discurso, também destacou o papel do servidor público e falou sobre a visita da imagem de Nossa Senhora da Conceição, bem como sobre o momento de celebração.

“Quero agradecer todos os servidores, principalmente deste Casa, que cuidam dos 31 vereadores. Agradecer também por este dia tão especial onde recebemos nossa mãe, pela equipe do santuário onde nós temos também uma caminhada. O sentimento é só gratidão”, destacou.

Para a servidora da Diretoria de Comunicação, Mayara Muniz, a passagem foi uma oportunidade de fortalecer a fé e o sentimento devoção da comunidade, em uma data especial para o serviço público ludovicense.

“Nada melhor que celebrar o Dia do Servidor renovando a fé e alimentando o nosso espírito para lidar com as dificuldades e realizar com qualidade o nosso trabalho de servir à população”, afirmou.

Além da vereadora Concita Pinto prestigiaram a solenidade os vereadores Coletivo Nós (PT), e Manoel Filho (Avante), Márcio Lucas que é Diretor Administrativo da Câmara e Bruno Serra, Diretor de Material e Patrimônio.

Festejo

Segundo Maria Sândalo, que compõe a equipe do pelo Santuário Nossa Senhora da Conceição, responsável pela peregrinação, a imagem segue em visita por diversos órgãos do poder público, empresas privadas e demais paróquias de São Luís até o início do festejo. O tema este ano será “Maria, consoladora dos aflitos” e ocorrerá

entre os dias 08 de novembro a 08 de dezembro, na sede do Santuário, bairro Monte Castelo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui