Requerimento visa dar cumprimento legal no que concerne ao acesso das pessoas com mobilidade reduzida

A parlamentar informou que objetivo é garantir a ampla visitação aos gabinetes e demais dependências da Câmara. / Fabrício Cunha

A vereadora Silvana Noely (PTB) apresentou o requerimento nº 499/22 solicitando à Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Luís a realização de estudos técnicos com o objetivo de melhorar a acessibilidade nas dependências da Casa Legislativa. O pedido de providências foi lido em plenário na sessão ordinária do dia 25 de outubro.

A parlamentar informou que a proposição visa dar cumprimento legal no que concerne ao acesso das pessoas com mobilidade reduzida, como forma de garantir a ampla visitação aos gabinetes e demais dependências da câmara.

“A Câmara Municipal é um órgão popularmente conhecido como a ‘Casa do Povo’, devido à sua proximidade com os cidadãos e atuação em prol de benefícios para a cidade, assim a circulação dos munícipes na referida casa legislativa é algo corriqueiro. No entanto, o direito de ir e vir das pessoas com mobilidade reduzida se torna difícil de ser exercido devido à falta de acessibilidade do local, haja vista a ausência de barras de apoio nos corredores, identificação podotátil, banheiros adaptados e elevador para auxiliar na visitação do andar superior”, destacou a vereadora Silvana Noely.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui