A Assembleia Legislativa do Maranhão realizou, nesta sexta-feira (18), sessão solene em homenagem aos 40 anos de fundação da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) e entregou o Título de Cidadão Maranhense ao médico veterinário Severino Pessoa de Lima. A iniciativa foi do deputado César Pires (PSD), que presidiu a solenidade.

Na ocasião, o deputado César Pires relembrou sua trajetória na Uema, destacando a importância da instituição para o ensino público superior no estado. O parlamentar também destacou os serviços prestados por Severino Pessoa de Lima ao Maranhão.

“Dos 40 anos da Uema que festejamos hoje, 25% passei como gestor da universidade, seja como reitor ou pró-reitor de graduação. Foi ali que sedimentei e galguei a minha vida pública e a minha história. Só tenho a agradecer à Universidade Estadual do Maranhão. São quatro décadas de contribuição à educação pública superior com a grande colaboração, também, do professor Severino Pessoa de Lima”, disse.Biaman Prado Gustavo Pereira frisou que a história da Uema foi construída com muitas mãos, incluindo as do deputado César Pires e as do professor Severino PessoaGustavo Pereira frisou que a história da Uema foi construída com muitas mãos, incluindo as do deputado César Pires e as do professor Severino Pessoa

Presente à solenidade, o reitor da Uema, Gustavo Pereira, disse que a história da universidade foi construída com muitas mãos, incluindo as do deputado César Pires e as do professor Severino Pessoa, que deram grande colaboração para a consolidação e reconhecimento da instituição.

“A missão da Uema sempre foi e sempre será para além de formar profissionais, cidadãos e cidadãs, mas de formação de valores. A Uema de hoje não existiria sem o ex-reitor César Pires, o professor Severino e a atuação de todos os pró-reitores, professores e os quase 2 mil alunos que temos atualmente”, declarou.Biaman Prado Severino Pessoa agradeceu o reconhecimento do Parlamento Estadual e reforçou seu compromisso com o estadoSeverino Pessoa agradeceu o reconhecimento do Parlamento Estadual e reforçou seu compromisso com o estado

Severino Pessoa de Lima, que recebeu o Título de Cidadão Maranhense, nasceu no município de Limoeiro, estado de Pernambuco. Filho de Severino Francisco de Lima e Arlinda Pessoa dos Santos Lima, veio para o Maranhão aos 25 anos para trabalhar e aqui construiu sua família e uma competente carreira profissional na área da Medicina Veterinária.

O homenageado agradeceu o reconhecimento do Parlamento Estadual e reforçou seu compromisso com o estado. “Sinto-me honrado com a concessão desse título e, daqui para frente, farei tudo para honrá-lo. Quero, de coração, agradecer ao deputado César Pires, que tem uma longa trajetória como educador e parlamentar. A partir de agora sou, oficialmente, maranhense”, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui