Com os rumores de uma nova greve dos rodoviários na capital de São Luís, o vereador de São Luís Marcial Lima (Podemos) afirmou que a situação é preocupante, tendo em vista que o mês de dezembro tem movimento recorde para empresários e trabalhadores, podendo prejudicar a economia da capital.

“O trabalhador é quem acaba pagando o pato com o aumento da passagem, precisamos discutir sobre isso urgentemente. Primeiro, que o empresário cumpra o que deve aos trabalhadores, e segundo, que a Prefeitura tenha pulso para resolver essa situação antes da greve começar, pois quem decide aumento de tarifa é a Prefeitura, já que não existe mais comissão tarifária em São Luís”, declarou Marcial.

O vereador citou ainda a importância da discussão da legalização do transporte alternativo em São Luís, de acordo com Marcial, a medida tem dado certo em diversas cidades do país.

“É muito importante, mas a Prefeitura precisa mandar para a Câmara um novo contrato para discutirmos com responsabilidade um trabalho já muito comum em outras cidades do Brasil, como o Rio de Janeiro, que adotou o transporte alternativo legalizado com fiscalização da Prefeitura por meio de micro-ônibus e vans. São Luís deveria adotar dentro do que é respeitado pela lei, criando uma empresa municipal de transporte para fiscalizar e criar um transporte alternativo com responsabilidade”, concluiu o vereador Marcial Lima.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui