O prefeito de Raposa, Eudes Barros (PL), que em apenas dois anos de gestão é considerado o melhor prefeito da história do município, por conta de sua gestão ser, de fato, focada no bem da população, tem sido constantemente atacado por setores da imprensa ligados à adversários políticos no município. É o caso de matéria divulgada, com distorções intencionais, sobre uma licitação para aquisição de Auxilio Funeral com Urnas Mortuárias. O texto tem o objetivo de induzir a população ao erro, tentando queimar a imagem do prefeito, que hoje conta alta aprovação popular.

Diferente de seus antecessores, que nitidamente se preocuparam em mudar o padrão de vida, Eudes Barros tem mudado para melhor os padrões de todos os setores da gestão pública, beneficiando diretamente o povo da Raposa.

Na matéria em questão, a oposição tenta induzir os leitores a acreditarem que o prefeito adquiriu mais de meio milhão de reais em caixões, com o único e claro objetivo de prejudicar o gestor municipal, que durante dois anos já fez mais pela cidade do que gestões anteriores, o que acaba gerando desconforto em seus adversários, que estão cientes de que dificilmente voltarão a colocar as mãos nos cofres da prefeitura.

*A VERDADE DOS FATOS*

A Prefeitura de Raposa nada mais fez do realizar licitação para registro de preço, que é uma modalidade de licitação utilizada na contratação de bens e serviços, por meio de concorrência ou pregão, em que as empresas assumem o compromisso de fornecimento a preços e prazos registrados previamente. Entretanto, o município não tem obrigação (legal) de contratar todo quantitativo registrado na Ata de Registro de Preços, adquire apenas o quantitativo que suprirá a sua necessidade, nada mais que isso.

Se faz importante frisar que, não se trata apenas da aquisição de urnas mortuárias (caixões), mas uma série de outros serviços como translado do local do velório para o local do sepultamento; preparação do corpo pós-confirmação de óbito; conservação cadavérica com aplicação de formol e roupa mortuária que para homens: camisa, calça, meia e gravata e para o sexo feminino: manta (vestido) e meia.

A verdade é que a prefeitura utilizou a ata para contratar um percentual menor que 50% do quantitativo registrado para ser utilizado em 12 meses. Como está escrito no texto do documento: “Registro de preço para futura e eventual contratação de empresa […]”. Não está escrito no documento que o prefeito realizou a compra no valor de R $543.900,00, nem que tem a obrigação de pagar todo o valor contratado E vale ressaltar, que só será pago o valor que de fato a prefeitura necessitar usar durante os 12 meses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui