Não houve qualquer comunicação à imprensa, mas a Secretaria Municipal de Administração de São Luís, conhecida pela sigla Semad, tem um novo comando. No dia 16 de dezembro, o prefeito Eduardo Braide (PSD) exonerou Diego Rafael Rodrigues Pereira, que estava no comando da secretaria há quase dois, e nomeou Mariana Miranda Cordeiro como nova secretária.

A mudança ocorreu três dias depois da revelação de alguns secretários improvisados acumulando cargos no 1º escalão. À época, Diego Rodrigues que comandava a Semad, também passou a responder pela Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas), após a exoneração de toda a cúpula da pasta por denúncia de corrupção.

Troca no comando da Semad ocorreu sem comunicação à imprensa

Com a alteração, Diego Rodrigues se efetivou no comando da Semcas, abrindo espaço para a nomeação da colega na titularidade da Semad. O blog apurou que Mariana Miranda atuava como secretária Adjunta da Secretaria Municipal de Informação e Tecnologia (Semit) até 13 de setembro do ano passado, quando foi exonerada e nomeada como adjunta da Semad, mas três meses depois atuando na função ela acabou sendo elevada ao comando da pasta.

Apesar da alteração nos dois órgãos, a improvisação continua em outras pastas da administração como é o caso da Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (Semdel), que vem sendo comandada pelo secretário-adjunto Administrativo e Financeiro, Alysson Penha Silva, embora a pasta esteja com um novo titular desde o mês de novembro.

Mariana Miranda atuava como adjunta da Semit e depois virou a número 2 da Semad, antes de virar titular da pasta

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui