Naldir Lopes é o atual secretário de Estado do Esporte e Lazer do governo Brandão.

O secretário de Estado do Esporte e Lazer, Naldir Lopes, representando o governador do Maranhão, Carlos Brandão, esteve n  a noite da última quarta-feira (25), na cerimônia de premiação da 18ª edição do Troféu Mirante 2023, no Teatro Arthur Azevedo. Durante o evento, Naldir Lopes foi premiado com o Troféu de Incentivo ao Esporte no Estado e reiterou sobre as ações do Governo do Maranhão que vem sendo desenvolvidas por meio da Sedel e da Lei de Incentivo ao Esporte.

“Essa noite foi de reconhecimento para o esporte maranhense. Parabéns a todos os atletas, que em diversas categorias e modalidades, alavancam o esporte maranhense. Muito gratificante encontrar com grandes personalidades do esporte e que levam o nome do nosso Maranhão em participações de eventos nacionais e internacionais. Parabenizo, também, a turma do esporte educacional e do esporte de rua, que também contribuem para a grandiosidade dessa festa”, disse o secretário de Esporte, Naldir Lopes.

Em relação às políticas públicas desenvolvidas pelo Governo do Maranhão, por meio da Sedel, o secretário frisou o aporte em investimentos nas múltiplas modalidades e o fomento em todas as regiões do estado.

“A expansão do esporte acontece com a execução de duas políticas: as ações da Secretaria de Estado de Desporto e Lazer [Sedel] e a Lei de Incentivo ao Esporte. Vale ressaltar sobre a disseminação de nossas ações, a exemplo da Região Tocantina, onde temos diversos projetos, entre eles, o Alvorada, que atende centenas de crianças. Outro eixo que vem sendo desempenhado é o investimento em infraestrutura, com a construção ou reformas de equipamentos esportivos nos municípios. Esse olhar tem sido fundamental para elevarmos o esporte no nosso estado”, concluiu.

Além da premiação do secretário de Esporte, 29 atletas de diversas modalidades que se destacaram no ano passado, entre eles, de projetos amparados pela Lei de Incentivo, também foram condecorados com o Troféu Mirante. Destaque para Adriele Rocha, do Beach Soccer, a grande premiada da noite, com os troféus de “Atleta do Ano” nas escolhas dos júri técnico e popular.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui