O vice-presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Rodrigo Lago (PCdoB), participou, nesta sexta-feira (3), da cerimônia de posse solene da nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA). Na ocasião, o presidente eleito, juiz Holídice Barros, foi reconduzido para o seu segundo mandato à frente da instituição e atuará durante o biênio 2023/2024.

Representando o Parlamento Estadual, o deputado Rodrigo Lago falou sobre a importância da AMMA, que congrega todos os magistrados do Sistema de Justiça do Estado.

“A nossa presença é uma forma de prestigiarmos essa importante instituição. Há que se respeitar a independência dos poderes e o convívio harmônico é algo que vem reinando no Maranhão já há algum tempo e permanecerá, também, na gestão da nossa nova presidente da Assembleia, a deputada Iracema Vale”, disse o parlamentar.

Na posse, o juiz Holídice Barros ratificou o compromisso da AMMA com a valorização da magistratura e as demandas da sociedade. “Com muita fé e esperança, vamos conseguir conquistas importantes para a magistratura e toda a sociedade. Faremos uma gestão cada vez mais compartilhada, com valorização dos juízes e maior interlocução com a sociedade”, afirmou o presidente da instituição.

Prestígio

A solenidade foi prestigiada por diversos magistrados e autoridades, entre elas, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, que já foi juiz federal. Ele destacou a alegria de ter integrado a magistratura por muitos anos e o papel do Poder Judiciário na boa aplicação das leis.

“Nós queremos promover a boa aplicação da lei e a melhoria da qualidade de vida da população, inclusive, com o combate à violência e à criminalidade, além da melhoria da implementação dos direitos fundamentais. Em tudo isso, a parceria com o Poder Judiciário é decisiva. Hoje, trago essa palavra de agradecimento à magistratura maranhense”, assinalou.

Também presente ao evento, o presidente em exercício do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Ricardo Duailibe, desejou êxito à toda a diretoria empossada.

“Em nome do Tribunal de Justiça do Maranhão, reafirmo o compromisso de manter essa parceria proveitosa e exitosa, que vem ocorrendo com a AMMA. O trabalho desenvolvido por essa equipe, que nunca descuidou da defesa dos direitos e das prerrogativas da magistratura do Maranhão, sempre contará com o apoio do Tribunal”, garantiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui