O deputado Ricardo Arruda (MDB), presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Maranhão, afirmou, na terça-feira (14), após a primeira reunião da comissão, que a retomada de obras inacabadas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) espalhadas pelo Maranhão será umas das pautas prioritárias da Comissão.

“Quem conhece o Maranhão e percorre os municípios vê a quantidade de elefantes brancos de obras que estão paralisadas há muito tempo. São creches, escolas e quadras esportivas. É importante e necessário que a gente possa voltar os olhos para essas obras e buscar soluções. Foram recursos públicos investidos. São crianças e jovens que estão deixando de ter oportunidade de usufruir desses espaços”, disse o parlamentar.

Ricardo Arruda é engenheiro civil de formação e, antes de licenciar-se para disputar uma vaga na Assembleia, foi secretário de Administração da prefeitura de Grajaú. Sua atuação na pasta ganhou notoriedade pela retomada de obras inacabadas e pela valorização salarial dos profissionais da educação.

Durante a última sessão, o deputado ocupou a tribuna para compartilhar a experiência exitosa da prefeitura de Grajaú. “Eu trago a experiência de Grajaú, onde nós conseguimos retomar a maior parte dessas obras. E o fizemos tratando objetivamente cada uma delas: buscando identificar as não conformidades, as pendências e sanando-as. Dessa forma, nós conseguimos reestabelecer o fluxo financeiro, que deu fôlego para que o município pudesse, com recursos próprios, complementar e executar essas obras. Essa experiência que nós tivemos em Grajaú pode ser replicada em todo o Estado”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui