O deputado Eric Costa (PSD) protocolou Indicação solicitando que o governador do Maranhão, Carlos Brandão, encaminhe à Assembleia Legislativa um projeto de lei sobre contratação de bombeiros civis para eventos com grandes aglomerações de público. O anúncio foi feito durante discurso do parlamentar na sessão plenária desta quarta-feira (8).

“Os bombeiros civis pertencem a uma categoria que a legislação federal já regulamentou. Eles têm o treinamento adequado para que nós não tenhamos tragédias como o incêndio em um cinema de um shopping em São Luís, que deixou duas pessoas mortas e vários feridos. Seria totalmente diferente se, dentro do estabelecimento, já tivessem bombeiros civis treinados, qualificados para esse tipo de sinistro”, enfatizou Eric Costa.

O deputado acrescentou que já encaminhou também uma Indicação ao Comando Geral do Corpo de Bombeiro Militar do Maranhão, pedindo providências em caráter de urgência para que seja criada uma força-tarefa em parceria com os demais órgãos competentes para a realização de uma vistoria minuciosa em todas as salas de cinema, tanto na capital quanto nas demais cidades do Maranhão. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui