Na tarde desta segunda-feira, dia 13 de março, o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional da Floresta dos Guarás (Conguarás), elegeu a sua nova diretoria para o biênio 2023/2024. A votação ocorreu durante a assembleia geral da entidade. A chapa única, composta por prefeitos de quatro municípios, foi eleita por unanimidade pelos 10 prefeitos que compõem o consórcio.

A nova diretoria da Conguarás será presidida pelo prefeito de Bequimão, João Martins; Aldo Lopes, prefeito de Cururupu, foi eleito vice-presidente. A secretaria-geral ficará a cargo de Cleudilene Gonçalves, a Fechinha, prefeita de Central do Maranhão, enquanto o tesoureiro será Fernando Cuba, prefeito de Cedral.

Em seu discurso, o presidente eleito destacou a importância da união dos municípios para enfrentar os desafios da região. “Juntos, podemos conquistar mais recursos, mais investimentos, garantir melhores resultados e consequentemente entregas melhores para os municípios. O Conguarás será o nosso espaço de diálogo e articulação para tornar isso possível”, afirmou João Martins.

O prefeito fez questão ainda de agradecer a parceria e a confiança dos chefes do executivo integrantes do Consórcio “Gostaria de agradecer imensamente aos colegas prefeitos da região pela confiança depositada em nós, seguiremos trabalhando em sintonia com as decisões tomadas a nível estadual, focados na unidade, parceria e integração entre os poderes; acreditamos que este seja o melhor caminho para alcançarmos o tão almejado desenvolvimento para nossa região” completou o Presidente do Conguarás.

O encontro também serviu para discutir outros temas de interesse dos municípios do Litoral Ocidental Maranhense, como a saúde pública, a segurança e o desenvolvimento econômico. Os prefeitos presentes destacaram a importância de buscar soluções conjuntas para essas questões.

Com a nova diretoria, a Conguarás espera fortalecer a sua atuação como entidade representativa dos municípios da região. O consórcio tem como objetivo principal promover o desenvolvimento econômico e social do Litoral Ocidental Maranhense, por meio de projetos e ações que beneficiem diretamente a população local.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui