A Prefeitura de São Benedito do Rio Preto-MA decidiu conceder reajuste salarial de 11% aos professores da rede pública de ensino municipal. A decisão foi comunicada pelo @prefeito_wallasrocha ao SINFESP, após reunião com os representantes da categoria, nesta segunda-feira (13).

O novo reajuste significa um acumulado real de 44,24% concedido à categoria, em menos de um ano, considerando o primeiro realizado em abril de 2022, de 33,24%, apesar de o Executivo Municipal já pagar atualmente um piso salarial acima do nacional aos profissionais do magistério (40 horas).

Vale lembrar que, além desta ser a maior valorização já concedida aos professores sambaneditenses, a atual administração foi quem honrou com o pagamento de dezembro/2020 e o incentivo aos ACSs deixados pela gestão anterior, demonstrando o compromisso do novo governo com os servidores.

Além do adicional noturno aos vigilantes da educação; aumento da GAM dos professores (15% para 22%); e 5% para quem ganha salário mínimo, a Prefeitura valorizou os servidores das demais áreas. Na saúde, houve redução da carga-horária dos técnicos em enfermagem (40h para 30h); obras e reformas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui