O Fórum de Gestores Municipais de Esporte e Lazer, realizado na tarde desta quarta-feira (16), pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), reuniu mais de 70 representantes municipais para discutir as políticas públicas de esportes do Estado.

O evento que aconteceu no auditório do Palácio Henrique de La Roque, abordou temáticas importantes e de interesse dos municípios como orientações sobre a Lei de Incentivo ao Esporte, uma explanação acerca do papel do profissional de educação física no desporto escolar e principalmente sobre as etapas regionais e a realização do Jem’s e Para Jem’s 2023.

De acordo com o secretário de Estado do Esporte e Lazer, Naldir Lopes, o Fórum tem o objetivo de estreitar as relações entre o Estado e os municípios maranhenses. “A ideia desse encontro com os gestores e técnicos é justamente promover uma interação para que possamos construir as políticas públicas de esporte, além de debater melhorias para a área desportiva”, afirmou o secretário.

O Fórum de Gestores Municipais ainda contou com a presença do secretário municipal de desporto e lazer de São Luís (Semdel), Mário Barros, do presidente do Conselho Regional de Educação Física (CREF21), Sandow Feques, e dos atletas José Carlos Moreira, mais conhecido como Codó, medalhista de bronze nas Olimpíadas de Pequim em 2008 e Adrielle Rocha, eleita a melhor jogadora de Beach Soccer do mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui