A Comissão Permanente de Assuntos Portuários da Câmara Municipal de São Luís desempenha um papel fundamental na fiscalização e acompanhamento das atividades portuárias na cidade. Composta pela vereadora Karla Sarney (presidente da comissão) e os vereadores Álvaro Pires, Rosana da Saúde, Concita Pinto, Silvana Noely e Fátima Araújo a comissão tem como objetivo principal avaliar as políticas públicas voltadas para o setor portuário, bem como propor ações que possam contribuir para o seu desenvolvimento.

Em São Luís, o Porto do Itaqui é um dos principais portos do país em movimentação de cargas. Com um volume anual de cerca de 26 milhões de toneladas, o porto é estratégico para a economia maranhense e para o Brasil como um todo, sendo responsável por grande parte das exportações do país.

Na primeira reunião que aconteceu nesta quarta-feira (15), a presidente da Comissão Permanente de Assuntos Portuários da Câmara Municipal de São Luís, a vereadora Karla Sarney, solicitou uma visita para conhecer melhor as instalações do Porto do Itaqui. Essa iniciativa é extremamente importante para que esta comissão possa se familiarizar com as atividades portuárias e assim contribuir para o seu aprimoramento.

Durante a visita, a vereadora Karla Sarney e os demais membros da comissão poderão ver de perto a infraestrutura do porto, seus equipamentos, sistemas de segurança e os processos de carga e descarga de navios. Além disso, terão a oportunidade de conversar com trabalhadores do porto e com representantes das empresas que atuam no setor para entender melhor as demandas e necessidades da comunidade portuária.

A inspeção da Comissão Permanente de Assuntos Portuários, demonstra o comprometimento dos vereadores com o desenvolvimento da cidade e com o setor portuário. É fundamental que as políticas públicas voltadas para o porto sejam discutidas e avaliadas de forma aprofundada contribuindo assim para a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores do porto e para o crescimento econômico do estado do Maranhão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui