Wellryk Oliveira Costa da Silva nasceu no dia 2 de junho de 1984, em Barra do Corda (MA). Foi eleito pelo PSD, nas eleições de 2022, com 40.629votos

É advogado e empresário, filho de Gecivaldo da Costa Silva e Iracema Oliveira Costa da Silva. Casado com Bruna Costa, pai de 4 meninas: Ana Érika, Ana Júlia, Isadora e Beatriz.

Foi eleito e reeleito prefeito do município de Barra do Corda para os mandatos de 2012-2020. Antes, ocupou uma cadeira na Câmara Municipal na legislatura de 2008 a 2012. Foi presidente interino da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), em 2020. Assumiu também como adjunto da Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) em 2022.

Como prefeito de Barra do Corda, teve destacada atuação na área da saúde com a construção de um hospital com 50 leitos e uma UPA, ampliação do Hospital Materno, além de diversos postos de saúde. Na área habitacional, entregou mais de mil casas populares. Transformou bairros, implantou a Escola Cívico Militar, que, atualmente, está entre as dez melhores do Maranhão, de acordo com os números do IDEB. Foi responsável pela implantação de uma unidade do Corpo de Bombeiros Militar em Barra do Corda.

Notabilizou-se pelo pagamento de um dos maiores salários para professores da rede municipal e foi o primeiro prefeito da história da cidade a colocar asfalto em uma localidade fora da sede.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui