O deputado Davi Brandão (PSB) detalhou a atuação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Futebol, da qual é relator, durante entrevista ao programa ‘Diário da Manhã’, nesta quinta-feira (5), na Rádio Assembleia (96,9 FM).

Na entrevista à apresentadora e radialista Marina Sousa, o parlamentar afirmou que a CPI foi criada para investigar o favorecimento de apostadores por meio de ajustes em resultados de jogos do Campeonato Maranhense de Futebol, a partir de proposta do deputado Yglésio Moyses (PSB). 

“As primeiras oitivas já acrescentaram muito às investigações em andamento. Já temos um norte a ser seguido e mais informações e novos documentos estão vindo. Estamos ouvindo e apurando, com muita responsabilidade, os fatos, e com muito discernimento”, afirmou Davi Brandão, detalhando que a CPI é presidida pelo deputado Osmar Filho (PDT), tendo como integrantes os deputados Zé Inácio (PT), Yglésio Moyses e Ricardo Arruda (MDB).

De acordo com o relator, na terça-feira (3), a CPI do Futebol voltou a se reunir, na Sala das Comissões, para ouvir o presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Antônio Américo Lobato Gonçalves, e o presidente da Comissão de Arbitragem da FMF, Marcelo Bispo Nunes Filho; e que na terça-feira (10), às 16h, outros depoimentos serão tomados, além de serem deliberados os próximos passos.

O parlamentar falou, ainda, de sua atuação buscando benefícios para sua terra natal, Bacabal, a exemplo da reforma e ampliação de escola localizada no Povoado Piratininga, melhorias na escola municipal do povoado Centro dos Teles, atualmente cedida ao Governo do Estado, e de requerimento em que pede a implantação de um núcleo de educação do Governo do Estado no povoado Sebo das Mulatas.

“Assim como no esporte, a educação tem que ser tratada com respeito, qualidade e, acima de tudo, sendo vista não como gasto, mas como investimento. Investir em educação é termos um retorno de qualidade para a nossa cidade e no futuro das nossas crianças”, assegurou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui