Terminou ainda pouco, no Plenário Simão Estácio da Silveira, na Câmara Municipal de São Luís, a Sessão Solene que conferiu à vereadora de São Luís – Maria Rosana da Silva (Republicanos), popularmente conhecida como Rosana da Saúde – o título de cidadã de São Luís. Uma das maiores líderes religiosas da Igreja Universal, por unanimidade, o Decreto Legislativo de nº 82/2023 para conceder tal honraria à mineira de Lambari foi apresentado pelo colega, o vereador Astro de Ogum (PCdoB), decano no Parlamento Ludovicense.

Em uma solenidade bastante concorrida, o plenário, a galeria e o comitê de imprensa ficaram lotados por familiares, amigos, correligionários e integrantes da mesma denominação religiosa. A edil chegou acompanhada do marido, o pastor Waldir Andrade.

Como sempre, mostrando muita grandeza, ao fazer uso da palavra para justificar tal proposição, Astro mostrou o enorme carinho e respeito pelo trabalho desenvolvido pela companheira de parlamento. “Além das atividades em prol do cidadão ludovicense, estamos aqui para ratificar que o respeito precisa prevalecer nas relações humanas, independentemente de cor, credo e religião. Também exerço liderança religiosa. Sou adepto da religião de matriz africana, mas isso nunca foi empecilho para a relação harmoniosa e respeitosa com aquela a quem aproveito publicamente para parabenizar pelo excelente desempenho profissional. Deus é único e está em todo lugar”, disse o vereador.

O presidente do Republicanos no Maranhão, deputado federal Aluísio Mendes, desmarcou uma intervenção cirúrgica para prestigiar a parceira de partido. “É uma honra estar no Legislativo Municipal participando deste momento tão importante para essa grande amiga. Uma vereadora que tem um trabalho consolidado. É uma homenagem justa e bem-vinda”, disse o deputado federal.

Emocionada, ao ocupar o púlpito para agradecer, a homenageada enfatizou: “Agradeço a Deus pela oportunidade. Estou muito feliz de poder estar recebendo hoje essa honraria feita pelo colega Astro e os demais que também assinaram essa proposição. Ser, a partir de hoje, uma cidadã ludovicense, é uma alegria muito grande. O trabalho e a responsabilidade aumentaram. A cidade me recebeu de braços abertos e eu só tenho a agradecer. Irei honrar mais e mais a acolhida calorosa recebida”, finalizou.

Além de líderes religiosos de todo o Estado, prestigiaram o ato o secretário municipal de Articulação Política, Márcio Andrade, os também vereadores Marlon Botão Filho e Karla Sarney, evangélicos e imprensa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui