O enfermeiro Marcony Vilharins será um dos homenageados no próximo dia 20 de janeiro na celebração “Prêmio Destaque da Enfermagem”. Ao lado de outros 58 profissionais, dentre eles, a presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Iracema Vale, Marcony receberá o reconhecimento pelo seu belo trabalho.

Marcony Vilharins é formado em 2004 pela Universidade Federal do Maranhão, iniciando sua carreira no Hospital Aldenora Belo no mesmo ano. Trabalhou ainda no Hospital Geral Tarquinio Lopes Filho, atual hospital do Câncer de 2005 a 2015, onde participou ativamente da implantação do Serviço da Oncologia do Hospital do Câncer, em 2015, sendo o primeiro Coordenador da Clínica Oncologia com capacidade de 11 leitos.

Foi nomeado Coordenador de Área ESF pelo ex-prefeito Tadeu Palácio. Quado iniciou o trabalho eram 42 equipes de ESF chegando a 110 ESF no final da sua gestão, respresentando 35% de cobertura com 1100 ACS.

Em 2014 foi aprovado no Concurso de Empresa Brasileira de Serviços Hospitales. Aprovado no Concurso HMDM – Socorrao I em 2015.

Fez parte da equipe de trabalho da montagem do Plano diretor Estratégico, HUUFMA/EBSERH e compôs a Equipe do Gepen Hospital Dutra/UFMA/EBSERH, onde no primeiro ano foi eleito melhor Facilitador de Educação Permanente do HUUFMA – Clínica Cirúrgica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui