O deputado Jota Pinto (Podemos) destacou, na sessão plenária desta terça-feira (9), os investimentos realizados pelo Governo do Maranhão no Sistema de Segurança Pública do Estado, incluindo a entrega de viaturas e armamento, reforma de estruturas policiais, promoção de efetivo e qualificação dos agentes, impactando positivamente nos índices de criminalidade.

“Foram entregues, de 2022 para cá, aproximadamente 380 novas viaturas e está previsto que mais 100 sejam entregues nos próximos meses. Foram entregues, ainda, cerca de 300 armas, além da revitalização de delegacias, entre várias outras ações, que, somadas ao trabalho das forças policiais, demonstra o comprometimento do governo com a segurança pública”, ressaltou.

Segundo o parlamentar, o governador Carlos Brandão (PSB) tem mostrado respostas eficazes aos desafios diários de combate ao crime. “Isso indica que estamos no caminho certo para a promoção da paz social, aliando investimentos e trabalho integrado. As nomeações de policiais militares e o trabalho de capacitação são outras iniciativas que reforçam isso”.

O deputado salientou, ainda, em relação à ampliação do programa Patrulha Maria da Penha, da Polícia Militar do Maranhão. “Atualmente, o programa abrange 21 municípios maranhenses, com uma cobertura para cerca de 70, fortalecendo a proteção das mulheres e aprimorando o atendimento e acompanhamento em casos de violência doméstica e familiar”.

Na tribuna, Jota Pinto concluiu apresentando dados positivos do Ministério da Justiça. “O levantamento aponta uma redução de 40% dos crimes de latrocínio e de 32% dos crimes de feminicídio. O Maranhão também reduziu em quase 80% as ocorrências de roubo de cargas; acima de 61% os roubos de instituições financeiras; 4% os roubos de veículos e 7,5%, os furtos de veículos”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui